25 maio, 2006

A biblia...um post d opiniao...

Leio kom frekencia a biblia... gosto mt d boa ficçao... i ainda hoje fiko indignado kando, durante a eukaristia paskal, os padres falam sobre a morte d jesus...s kerem k mais gente leia o livro sagrado, n sera certamente boa ideia porem-s pra ai a revelar o final.
apesar disso, devo konfessar k fikei um pouko desiludido com o facto d, na biblia, s ter omitido o quotidiano, a cena da vida privada, ...faxem falta reladtos d uma ida d Cristo ao barbeiro ("é so cortar a franja e aparar as pontas, sr. zebedeu"), de Job a jogar no totloto ("porra, a chave desta semana é outra vex komposta pelos memos numeros com k joguei na semana passada. e a quadragesima oitava vex consecutiva k isto acontece, Senhor.l komexo a axar k faxeis d proposito"), d um dia d Maria Madalena ("na pensao e dex moedas d prata, no carro e cinco"). faxem falta, enfim, cenas komo este dialogo apocrifo (rejeitado pelo vatikano), passado na sala d espera d um mediko:

- senhora nazarena 1: entao dona rute...ka estamos, n e vrdd?
- senhora nazarena 2: pois é.
- senhora nazarena 1 : os seus filhos, k tal?
- senhora nazarena 2 : estao benzinho. o mais novo ja apedreja adulteras na praça, o mafarriko. e o mais velho anda a estudar para fariseu. vamos la ver. dix k da dinheiro...
- senhora nazarena 1 : pois da. e é uma karreira bonitah...
- senhora nazarena 2 : e o seu dona Maria?
- Nossa senhora : la anda. a salvar o mundo.
- senhora nazarena 1: k xatice. n ha meio d assentar.
- Nossa senhora : pois e. e agr deu-lhe para andar sobre as aguas, k e tao perigoso.
- senhora nazarena 2 : isso passa-lhe. e komoa moda do skate. ate sao habilidades giras, mas dpois acabam por kansar.
- senhora nazarena 1 : ó dona Maria, eu no outro dia estava a dixer ao meu isaias: "o isaias, o filho da dona Maria, k fax milagres, e k m podia dar aki um jeito nas costas". eu tenho uma dor no fundo das costas k parece k m estao a puxar o nervo. axa k ele m podia dar uma vista d olhos nisto?
- Nossa senhyora : nao sei. parece-m k ele ha dias ressuscitou um morto. portanto, em principio, so fax empreitadas grandes.
- senhora nazarena 1 : mas ai e k esta: isto akaba por ser uma zona ainda grande, pork e uma dor k apanha isto td. ou seja, eu n m konsigo baixar.
- Nossa senhora : eu tenho ideia k ele trabalha mais a baze da lepra. mas posso perguntar.
- senhora nazarena 1 : faxa-m isso...

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

oh pah . u teu blog tá de mais . é esmo coisas á Joao . semp com aquela piaDinha i taL .


o posT q mais gosTei foi u du paPel higienico . xD




bjO . continua!

8:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ta muita giro o blog...cada uma, LOOOL...originalidade bue...LOOOOL

gostei do papel higienico...a biblia tbm tava giro...LOOOOOOOOOL...

olha ca vo eu...bjinhos****
cntinua...ta fix!

9:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

LooooooL

Pa piaDa a João até tava fixi ;) CAR msm :P

Beijinho*

10:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ola Sr. Cári!
bom.. folgo em saber que estamos a evoluir... dois posts sobre papel higiénico... dois sobre religião (fora o resto)...
bom.. primeiro.. aviso-te que te enganaste a escrever nossa senhora numa das partes do diálogo -> "senhyora" tuuuunga....
ah.. que penteado mais retrógado Cári!
jesus tem que estár "in"... o que pensas?
epah. .andar sobre as águas?? lol... isso tb já passou de moda... a´te eu ando... aque a minha gordurinha a fazer de boia... xD.. .ai meu deus... tou mesmo a delirar... há momentos em que preferia nao dizer nada mesmo. =S tou com remorsos!
epah. segundo o teu milagroso texto, a cucquice já noa vem só do meu tempo... e eu a pensar que a nossa comunidade já estava a marcar presença pela cusquez...(pra suceder á era moderna!) mas afinal isso já existia.
axo que me dispersei do assunto que é a religião..
sim, de facto. podiam tornar a religiao mais atraente, pra haver mais aderencia. (isto é mesmo a sério)
bom.. nao li a biblia... tipo.. ouvi dizer que o tipo morre no final.. ya... tipo, agora já nem dá "pica" ler..
beijo*

10:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bm, es mesmo um cromozithu... Ta bue fixi o post...
Koncordo plenamente ktg, os padres sao mesmo uns desmaxa prazeres... veijam lá ao ponto que ewes xegam desvendar o final de livro tao importante como o livro sagrado... são msm uns ignorantes.
Bm,a conversa de Maria kom as senhoras nazarenas tbm está engraçada... Bm, mas vou me ter k kalar k tu ja andas a fikar mt convencido.. pa proxima prometo k falo mal disto aki pode ser k perdas essa mania LoOL.. bJKAS**

7:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home