18 maio, 2006

aula d economia a maneira...(coisa rara)


3 posts, 8 coments, e o balanço k faxo do meu blog ao final d 3 dias... Pois...hj kem está farto de rir sou eu (e n é com os meus antigos posts, apesar de poderem faxer o mesmo efeito). estas ultimas aulas de economia têm sido, para usar uma expressao de um amigo meu, "catitas". primeiro a do tomate, bananas e companhia. hj, fui konfrontado por um pedido deveras singular da shôra:
-meninos, hj vou pedir-vos k faxam a minha deskriçao fisica e psikologika. sejam sinceros...
pois bem, aki surgiu um dilema, k d certexa foi kolectivo. faxer a vontade a s'tora e, sendo sincero, arriscar-m a, no minimo, descer a nota, ou, mentir descaradamente, só para salvar a pele. Eis-m perante uma questao etika, digna d um debate numa aula d filosofia. o k faxer? a minha cabeça fervilhava. o k faxer? (aki o leitor podera exklamar k ja repeti a pergunta, mas quem esta a escrever sou eu, por isso peço-lhe k s kale). optei pela soluçao mais obvia... olhar pra trax...copiar ou n kopiar eis a questao... nao m julguem mal, mas kando um rapax prexixa da nota é capaz d td... inclusive d copiar uma dexcriçao fisika e psikologika da professsora, mesmo k s tenha dito k n kontava para avaliaçao (o k e obviamente mentira, pois d certexa k a minha nota iria ser afectada).
preciso d apoio para superar esta okasiao... e já k estou a sonhar queria melhorar a matematika... mas axo k vou ter d fikar pela expliaçao...
fikem bem...ate a proxima...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

bom carizito.. hoje como deves ter reparado... não tou nos meus "dias sim"...
confesso que a inspiração tarddou a chegar.. (seé que chegou algumas vez..)
mas mesmo assim cá tou eu... pra comentar.. o excelente trabalho das aulas de economia!
sim.. eu tb tive que fazer a maldita descriçao...
pela primeira vez vi-me obrigada a mentir...
gostei foi do comentário da caty a dizer que a prof está em forma.. (sebem que nao me admira nada... afinal redondo é uma forma!)
bom.. quanto a matemática.... nem sempre os sonhos sao possiveis.. (nao te tou a desencorajar.. nada disso) mas sou a prova viva disso..


epa. tou um caco!
Senti que este chão
Já não tinha espaço

desculpa este comentário sem nexo nnhum.. mas foi o melhor que pude fazer..
beijo**

8:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ola** ota vex.. bm, realmente vou concordar ctg kando dixes k as aulitas de econmia ate teem siduh fixis.. em comparaçao as sekas k temos apanhaduh LOol..
Realmente deparamo-nos kom um grande dilema simsenhora, akela proposta da stora de lhe fazermos um retrato fisico e psicologico.. foi de +.. bm, ate deu pa rir um bokadinhu e tal.. Lool.. bm, concordo kom a tua opçao, virar para tras e kopiar e o melhor.. pois em grupo as ideias fluem +s.. embora tu n percises tu tens imaginaçao pa dar e vender..

xauzithu--> continua assim..

4:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meu, oussam a vos da saveduria. Qandu não ce çave u qe diser noma determinada altora olha-ce pra u meiu enbolbente, respirace fundo e algoma coiza áde çair. Sopondo qe hera acim (como na foto)qe a sala tába nece dia e ce quizessem palrar sovre a sora vastaba diser qe hera oma pe soa qe tinha na soa sala de aola omas garrafaz de coca-cola qe dá mesmu bontade de imvorcar pra drento. A garrafa é moito bunita, alta com omas corvas purreiraças, etc... E ela fiqaba contente por terem ilojiado oma coiza qe ten aver com ela e não pricezabam de mentir com us dentes todus da boca maiz os podres qe fiqaram no dentista. Cigam us conselhus do voçu mesztre qe não erra. Chaosinho...

9:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home